Moradores denunciam as condições da água suja que recebem da Copasa

Imagens mostram as condições da água turva que chega em residências no bairro SantoAntônio

Frequentemente, moradores de Brumadinho, não só das comunidades do interior, mas também da sede do município têm denunciado os problemas do abastecimento de água. Mesmo onde o fornecimento é feito pela Copasa, a situação da falta de água e a péssima qualidade são comuns também.

Nesse vídeo gravado por uma moradora do bairro Santo Antônio, é possível ver as condições da água turva que chega na residência. Segundo ela, a situação virou rotina.

O abastecimento de água é um problema antigo no município e já virou tema de audiências públicas, matérias jornalísticas nos principais veículos de imprensa, além de denúncias no Ministério Público.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Copasa e em nota, a empresa informou que as paralisações parciais ocorridas na Estação de Tratamento de Brumadinho não provocaram nenhuma anormalidade das condições físicas, químicas e ou bacteriológicas na água do município. A Companhia esclareceu ainda que uma equipe técnica atendeu uma solicitação registrada nos canais de relacionamento e foi constatado, que o aspecto da água estava normal. 

A Copasa reforça que em caso de situações pontuais, os clientes devem entrar em contato diretamente com a empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência.

Central de Atendimento: 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.