Moradores do bairro Jardim Casa Branca estão sem água há 5 dias

“Não temos água para beber e nem para tomar banho”, afirma uma moradora

A falta de água tem gerado transtornos para os moradores do bairro Jardim Casa Branca. Segundo eles, algumas residências já estão sem água há pelo menos 5 dias. “Não temos água para beber e nem para tomar banho. Ontem choveu e conseguimos pegar um pouco da água da chuva. Um carro da Copasa veio no nosso bairro, mas nada foi resolvido”, afirma uma moradora.

Eles relatam ainda que a distribuição de água na região é feita de forma injusta e sem infraestrutura adequada. “É uma verdadeira bagunça. Algumas casas têm o registro da Copasa e outras não.
A casa do meu vizinho da frente tem registro e ele paga a conta, mas também não tem água. Já aqui na minha residência não temos o hidrômetro”, explica um outro morador, que também não quis se identificar.

A prefeitura informou que a responsabilidade do abastecimento de água no bairro é da Copasa. O jornal Folha de Brumadinho procurou a Copasa. Em nota, a empresa informou que uma equipe esteve no local e que após testes, verificou problemas na no sistema de pressão na rede e que casos específicos deverão ser informados pelos moradores nos canais de atendimento da Copasa.