Moradores do Parque da Cachoeira recebem água suja nas torneiras

População relata problemas com a saúde como coceiras e manchas pelo corpo

Frequentemente, moradores de Brumadinho têm denunciado os problemas com o abastecimento de água. Mesmo onde o fornecimento é feito pela Copasa, a situação da falta e a péssima qualidade da água, são comuns também.

Imagens enviadas ao jornal Folha de Brumadinho mostram a situação da água suja e barrenta que chega nas torneiras das residências do bairro Parque da Cachoeira. Segundo os moradores, a situação virou rotina. “Lá em casa, a água está assim direto, mas não adianta reclamar. Teve dias que até deixei de lavar roupas claras porque estava sem condições nenhuma, de tão amarela que a água estava”, relata uma moradora.

Uma outra moradora também fala sobre os problemas com a água que chega em sua casa. “Eu estou tendo coceiras no corpo após o banho. Essa situação já está acontecendo há algum tempo. Várias outras pessoas no bairro estão com o mesmo problema, inclusive as crianças”, explica.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Copasa para falar sobre os problemas no bairro Parque da Cachoeira, mas até o momento não obteve resposta.

A prefeitura de Brumadinho também não informou sobre quais medidas serão tomadas na localidade.