Moradores reclamam do uso de ruas como estacionamentos

São carretas, caminhões e ônibus que prejudicam a circulação de outros veículos em ruas estreitas

O uso de ruas para estacionar veículos de grande porte se tornou rotina em vários pontos do município. São carretas, caminhões, ônibus de empresas privadas e também escolares que tomam conta dos espaços, o que prejudica a circulação de veículos no dia a dia e até a entrada dos moradores em suas residências.

Em Suzana, por exemplo, moradores relatam que o problema é corriqueiro. Ônibus do transporte escolar ficam parados em ruas estreitas e atrapalham o trânsito nos locais. Além da circulação, por causa de vias estreitas, o estacionamento irregular pode causar acidentes no momento em que o motorista tenta desviar dos veículos.

 Um morador, que não quis se identificar, reclama da situação. “Eu quase fui vítima de um acidente. Quando fui desviar do veículo parado, veio outro carro no sentido contrário e quase bateu no meu veículo. Infelizmente é uma situação que está insustentável. Inclusive até de segurança, já que pessoas podem ficar escondidas perto destes ônibus, prontas para atacar a gente quando chega em casa à noite”, relata.

O jornal Folha de Brumadinho procurou o Setranb – Serviço de Trânsito de Brumadinho para falar sobre a fiscalização, mas ainda não obteve resposta.