Motoristas cobram limpeza das estradas

A situação fica pior durante as chuvas. O mato molhado tomba e cobre quase toda a pista

A rotina de quem passa diariamente pelas principais vias do município não está sendo nada fácil. A situação está cada dia mais perigosa. Além de desviar dos buracos e diversos outros obstáculos, o mato toma conta de diversos trechos. Na semana passada, o jornal Folha de Brumadinho publicou matéria falando sobre a situação crítica entre Aranha e Marques. Poucas horas depois, a prefeitura até enviou equipes ao local e iniciou a limpeza. Mas, o serviço foi feito em apenas um trecho.

Nesta quarta-feira, 28, motoristas enviaram novas imagens, desta vez, do trecho entre Alberto Flores e a Sede. A situação fica pior durante as chuvas. O mato molhado tomba e cobre quase toda a pista, dificultando ainda mais a circulação dos veículos.

No final da tarde de ontem, 28, um acidente envolveu 2 carros e um caminhão neste mesmo trecho. Segundo testemunhas, os veículos foram desviar de um buraco e do mato e acabaram batendo na lateral do caminhão. Ninguém ficou ferido.

Apesar das intervenções feitas pela prefeitura, como a retirada de vegetação e abertura de curvas, motoristas afirmam que a ação é pontual e muitos trechos continuam abandonados.

O jornal Folha de Brumadinho procurou novamente a prefeitura para falar sobre a situação das estradas. Em nota, o órgão informou que tem realizado a manutenção em diversos pontos do município e que todas as vias passarão por limpeza.