Prefeito determina fechamento de parte das atividades

Em meio ao aumento expressivo no número de casos de coronavírus, após a intensa movimentação no período eleitoral, com as festividades natalinas e fim de ano, a prefeitura emitiu um novo decreto que proibi e ou diminui o horário de funcionamento de grande parte das atividades não essenciais no município.

A partir de hoje, quinta-feira 7 até o próximo dia 17, várias atividades comerciais estão suspensas. Academias e centros de atividades físicas, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes estão com os alvarás de localização e funcionamento estão suspensos nestes período. Os serviços de bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar no sistema de delivery. E fica proibido consumo de bebidas alcoólicas nestes locais.

Já o comércio varejista em geral e casa lotérica funcionarão de 13h às 19h durante esse período.

Ficam mantidas as atividades consideradas essenciais como: supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, mercearias, açougues, clínicas médicas e veterinárias, demais serviços de saúde, óticas, depósitos de materiais de construção, chaveiros e casas de artigos para alimentação de animais.

Todos esses estabelecimentos terão que cumprir as medidas sanitárias como, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. As medidas com as novas regras foram publicadas na última segunda-feira, 4 de janeiro, no Oficial do Município, edição de n° 1.797.

Quem descumprir as regras, podem ter os alvarás de localização e funcionamento suspensas. As denúncias podem ser feitas na Defesa Civil Municipal, Setor de Postura ou na Vigilância Sanitária.

Telefones: 3571-6067
Força Tarefa: 9 7102-1167

Atualização da covid-19 em Brumadinho:

Até ontem, 6, o município registrou 1.720 casos positivos de coronavírus, com 20 mortes provocadas pela doença. Outros 478 casos ainda estão sendo investigados.