Prefeitura inicia obra após reportagens da Folha

Há quase 2 anos, uma cratera ameaçava interromper o trânsito na estrada entre Marques e Palhano

Depois da publicação de pelo menos duas reportagens do Jornal Folha de Brumadinho, em relação a uma enorme cratera que ameaçava interromper o trânsito de uma das principais vias do município, a estrada que liga Marques e Palhano, a Prefeitura começou uma obra de contenção no local.

Há quase dois anos, um buraco se abriu na estrada, na altura da fazenda Paulo Preto, em Marques, por causa das fortes chuvas. Durante esse período, nenhuma intervenção havia sido feita no local. Nem mesmo uma sinalização adequada no trecho foi colocada para alertar os motoristas.

No último dia 20 de outubro, uma segunda reportagem foi publicada a respeito da situação da via. Três dias depois uma máquina apareceu no local para fazer as primeiras intervenções. Ao lado da estrada fica o córrego Palhano que recebe água de várias regiões da Encosta da Serra da Moeda. A trânsito segue interditado parcialmente no local.

A Prefeitura não informou o tempo de execução da obra, o total de recursos que serão investidos e nem o que será feito no local.