Vagas de emprego limitam interessados que recebem PTR e que tenham processos contra a Vale

Empresa informou que houve uma falha na divulgação e que as ofertas de vagas foram retiradas do sistema

A publicação de pelo menos 10 vagas de emprego, como pesquisadores de campo, no Sine – Agência Brumadinho chamou atenção no critério de observação das vagas. O salário é de aproximadamente R$ 3.800,00, incluso ajuda de custo para alimentação e possíveis deslocamentos.

Mas, as exigências foram questionados por internautas, que procuraram o Jornal Folha de Brumadinho para denunciar o caso. Segundo eles, os candidatos (as) não podem estar recebendo o Programa de Transferência de Renda e nem terem nenhum processo contra a Vale.

O Sine Brumadinho é de responsabilidade da prefeitura. Questionada, o órgão informou que as empresas têm a liberdade de exigir ou colocar condições para o preenchimento da vaga que acharem conveniente, desde que não haja processo discriminatório de qualquer natureza ou inconstitucionalidade.

Em contato com a Rosso consultoria, a empresa informou que houve uma falha na divulgação das vagas no Sine Brumadinho e que por se tratar de uma pesquisa de campo, é necessário que não haja conflitos de interesses e por isso, os candidatos não podem ter vínculos diretos com o município e a Vale. Ainda segundo a empresa, as vagas são destinadas ao Ipead – o Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais, da UFMG. As ofertas de vagas foram retiradas do sistema.