Criança sofre ferimentos graves dentro de unidade educacional

“Tentaram esconder a situação, mas somente na UPA é que falaram que um outro colega havia agredido meu sobrinho”, explica a tia

Uma criança de 3 anos e 7 meses teve que ser socorrida às pressas e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Brumadinho, após sofrer um ataque de uma outra criança. O caso aconteceu nessa terça-feira, 3, na Unidade de Educação Infantil – EMEI Parque da Cachoeira.

Segundo relatos da tia da criança, ele estava dormindo quando foi atacado pelo seu colega. “Por volta das 10h 50 ligaram para a mãe do meu sobrinho e pediram para ela ir imediatamente para a escolinha. Chegando lá, disseram que ele tinham sofrido uma queda. Mas minha irmã estranhou a situação e começou a questionar a direção da escola. Somente na UPA é que falaram que um outro colega havia agredido meu sobrinho”, explica Karla.

O pequeno Benicio é Portador de Necessidades Especiais. Segundo a família, ele sofreu diversos hematomas pelo corpo e um corte na cabeça. Um boletim de ocorrência foi feito sobre o caso. Em seguida, a família foi até o IML de Betim para realizar um exame de corpo delito.

Ainda segundo a tia do garoto, até o médico legista ficou impressionado com os ferimentos causados. “Até o médico no IML ficou horrorizado com tantos hematomas. Ele disse que, com anos de experiência, não tinha visto um caso como esse, de uma outra criança da mesma idade provocar tantos ferimentos assim. Estamos indignados e revoltados com essa situação. Queremos uma resposta e que os culpados sejam punidos. Isso não vai ficar assim”, ressalta Karla.

A Secretaria Municipal de Educação publicou uma nota na noite de hoje sobre o caso. No texto, o órgão lamentou o incidente e disse que o episódio ocorreu após o educador se ausentar da sala para acompanhar uma outra criança que precisava ir ao banheiro. E na ausência do profissional houve a agressão.

A secretaria reiterou ainda que não faz parte do procedimento deixar qualquer aluno desacompanhado e que o episódio é um caso isolado. Mas, que os profissionais serão advertidos administrativamente.