Católicos celebram o Domingo de Ramos

Data marca o início da Semana Santa, momento litúrgico sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Fiéis de várias paróquias de Brumadinho deram início neste domingo, 24, às celebrações da Semana Santa. Em várias igrejas foram rezadas a Missa de Ramos, que para os cristãos, marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, sendo aclamado como Senhor e Salvador, agitando ramos de palmeiras e cantando “Hosana ao filho de Davi!”. Para os católicos esse é um dos momentos mais importantes da liturgia, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Antes das celebrações, os fiéis percorreram ruas dos bairros em procissões com ramos até às igrejas. Em Piedade do Paraopeba, a missa foi celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joel Maria dos Santos, com participação do Pároco Padre Cláudio. Os fiéis saíram em procissão da igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade até a igreja Nossa Senhora do Rosário.

Este ano, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – promove a Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.