MAIS UMA VEZ: Regiões de Brumadinho sem energia elétrica há quase 30 horas

A situação está insustentável não só para os moradores do interior, mas também da sede

Nota de repúdio à Cemig

Lamentavelmente, mais uma vez, moradores, empresas e até unidades de saúde de Brumadinho estão sendo prejudicados com a falta de energia elétrica. A situação já virou rotina na vida da população brumadinhense e causa enormes prejuízos à população.

Desde às 16 horas da tarde da quarta-feira, 17, moradores de Marques e parte do Distrito de Aranha estão sem o fornecimento de energia elétrica. O apagão atinge inclusive a sede do jornal Folha de Brumadinho. Por diversas vezes, durante o dia de hoje, 18, nossa equipe de reportagem tentou contato com a Cemig, mas sem nenhuma resposta plausível sobre o que está provocando a falta de energia na região.

Solicitamos, assim, como o anseio geral dos moradores de Brumadinho, para que, principalmente as autoridades locais, prefeitura, Câmara Municipal e o Ministério Público de Minas Gerais, tomem providências sobre a situação que tem gerado o caos no município.

Por fim, o jornal Folha de Brumadinho repudia a falta constante de energia elétrica no município de Brumadinho. A situação está insustentável não só para os moradores do interior, mas também da sede. A justificativa quase sempre apresentada pela empresa é de que o sistema está em manutenção, mas é inaceitável que os clientes fiquem mais de 30 horas ou dias sem energia elétrica como já ocorreu várias vezes.