Moradores de Córrego de Almas cobram melhorias em estradas

A rotina de quem vive em comunidades do interior de Brumadinho não está sendo nada fácil. A situação piora principalmente nesta época do ano, quando chega a temporada de chuvas.

Vejam a imagem enviada por uma moradora da comunidade de Córrego de Almas. É praticamente impossível passar a pé ou até mesmo de carro pelo local. Outros moradores também relatam que a situação está assim em vários pontos da localidade.

A falta de manutenção nas estradas é apontada como a principal causa. Em alguns pontos, os moradores afirmam que as máquinas não passam há pelo menos 1 ano. Buracos, lama e muito mato tomam conta dos principais acessos que ficam praticamente intransitáveis. Nas últimas semanas, o Jornal Folha de Brumadinho tem publicado situações parecidas em várias regiões de município.

Procurada, a Prefeitura disse que está ciente dos diversos problemas ocasionados pelas chuvas recentes nas estradas de terra. Órgão disse ainda que, para patrolar as vias, é necessário que as estradas estejam secas, para que o serviço seja executado.