Padre de Piedade do Paraopeba é agredido por homens encapuzados

O sacerdote levou socos, chutes e teria sido ameaçado, com dizeres: “aqui você não fica”. Polícia investiga o caso

A informação foi confirmada agora há pouco pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Piedade do Paraopeba. Segundo as primeiras informações, o caso ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira, 18, quando dois homens encapuzados teriam rendido o Padre Cláudio José da Silva, em uma rua que dá acesso a região de Córrego Ferreira, no momento em que ele fazia uma caminhada matinal.

O padre levou socos, chutes e teria sido ameaçado, com dizeres: “aqui você não fica”. Um boletim de ocorrências foi feito.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Arquidiocese de Belo Horizonte para falar sobre o caso. Em nota, a Arquidiocese informou que as autoridades policiais trabalham para identificar os agressores e suas motivações. A Arquidiocese disse ainda que padre Cláudio está muito abalado, mas sem ferimentos graves, e está sendo amparado pela equipe de evangelizadores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário. A agenda das Missas na comunidade paroquial serão presididas pelo vigário episcopal, padre Marcos Albuquerque.

Padre Cláudio assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em fevereiro último. A agressão está gerando revolta aos paroquianos e a polícia deve abrir uma investigação sobre o caso. Qualquer informação sobre os suspeitos deve ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 181 da Polícia Civil.