Pais questionam cobrança em parquinho do rodeio 2022

No papel entregue pela própria Prefeitura, a entrada gratuita seria nesse domingo, dia 7 de agosto, de 14h às 18h

Apesar de ter sido amplamente divulgado e até entregue uma espécie de voucher em escolas municipais, para a entrada franca de crianças, no domingo, no Parque de diversões, durante o Rodeio de Brumadinho, os pais foram surpreendidos pela cobrança de ingressos. No papel entregue pela própria Prefeitura de Brumadinho aos alunos, garantia-se a entrada gratuita nesse domingo, dia 7 de agosto, último dia do evento, de 14h às 18h.

Muitos pais relataram que, ao chegarem no Parque de Exposições, tiveram que comprar o ingresso no valor de R$ 10,00 para cada brinquedo. Ainda segundo informações de alguns pais, o dono do parque chegou a paralisar os brinquedos por volta das 15h 30. Depois de muitas reclamações e de acionarem a Polícia Militar, o parque de diversões foi novamente liberado. Mas, o dinheiro pago não foi devolvido.

Procurada, a Prefeitura disse que realmente teve um problema e que por causa do excesso de pessoas, adultos começaram a querer entrar gratuitamente, o que gerou a paralisação até que fosse resolvida situação. Em seguida, os equipamentos voltaram a funcionar de graça, inclusive para adultos.

O rodeio de Brumadinho teve duração de 4 dias e contou com nomes renomados da música sertaneja, do samba e do pagode. Entre as diversas atrações que passaram pelo evento, Jorge e Mateus; Nayara Azevedo; Israel e Rodolfo e o Grupo Bom Gosto.

A realização do evento foi feita pela empresa Universo Ação e Desenvolvimento. Mas, a prefeitura teria desembolsado aproximadamente 1 milhão de reais como apoiadora da festa.