Urgente: Bombeiros encontram corpos de vítimas soterradas

Equipe dos bombeiros realizam as buscas no local em busca de mais corpos

Atualização de momento

Urgente: equipes dos Bombeiros de Minas Gerais acabam de encontrar todos os corpos que estavam dentro do carro soterrado no condomínio Retiro do Chalé

O carro havia sido localizado no início da tarde de hoje, 10, soterrado dentro da área do condomínio. O primeiro corpo encontrado por funcionários do condomínio, que trabalhavam na limpeza do local, foi de uma criança. Bombeiros conseguiram resgatar as outras 4 vítimas agora a pouco.

A informação foi confirmada pelos familiares das vítimas que acompanham as buscas. A0 família era da cidade de Paula Candido, na Zona da Mata de Minas Gerais, e estava desaparecida na região. Eles desviaram por Brumadinho, após a interdição da BR- 040, no sábado, 8, após o rompimento do Dique de contenção, na Mina Pau Branco, da Vallourec Mineração. A família iria para o aeroporto Internacional de Confins, quando por volta das 15h resolveram passar por uma estrada alternativa, que seria pelo Topo do Mundo. Este foi o horário em foi feito o último contato pela família com parentes. O Veículo Toyota Corolla, cor prata, ano 2006, placa IZB-2719, estava em meio aos escombros.

Uma avalanche de terra desceu da encosta da Serra da Moeda no sábado, 8, e provocou a tragédia.

No carro estavam 5 pessoas. Geovane vieira Ferreira – 42 anos
Henrique Alexandrino dos Santos – 41 anos
Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos – 40 anos
Vitor Cardoso Alexandrino Santos – 6 anos
Ana Alexandrino Santos – 3 anos