Vale entrega Centro Esportivo revitalizado e com novos equipamentos

Entre as melhorias estão reforma de quadras e salas para prática de artes marciais, equipamentos da academia de ginástica, troca de toda a iluminação e revitalização da pista de skate

A população de Brumadinho acaba de receber um importante incentivo à atividade física. O Centro Esportivo da cidade recebeu melhorias, com revitalização de todo o espaço, instalação de equipamentos de academia e reformas das quadras, salas para prática de artes marciais e dança, pista de skate e vestiários. O centro recebeu ainda a troca de toda a iluminação de LED e melhorias na fachada.

A reforma faz parte do Termo de Compromisso assinado entre a Vale e a prefeitura de Brumadinho, como compensação pelo rompimento da barragem B1, em Córrego do Feijão. A entrega foi realizada no dia 23 de maio e a gestão do espaço é de responsabilidade da prefeitura.

O Centro Esportivo atende uma média de 1.200 pessoas por mês. Uma delas é a moradora do município Carmem Carvalho, que pretende usar o espaço para fazer aulas de alongamento.

“O esporte ajuda muito a manter a saúde, a termos mais energia. Eu me sinto muito bem praticando atividades físicas. Nessa pandemia, ficamos afastados por mais de 1 ano e agora podemos voltar. Amei o espaço, tudo novo, está nota 10”, relata. 

Para Samuel de Oliveira, gerente de Território da Vale em Brumadinho, a parceria com a gestão municipal e a comunidade foi indispensável para a revitalização do centro.

“Essa entrega é um compromisso firmado pela Vale para com o poder público e reflete positivamente no que tange à prática de esporte, de lazer e de saúde. É um local de convivência social, de suma importância para toda a população de Brumadinho”, afirma.

Desde 2019, Brumadinho recebe importantes obras de infraestrutura que visam a contribuir para a qualidade de vida da população e reparar os danos causados pelo rompimento. Entre elas estão o território-parque, um projeto de requalificação urbana que já começa a ser entregue, em Córrego do Feijão, com o propósito de resgatar o vínculo da população com o território e garantir uma nova dinâmica na economia, que diminua a dependência da mineração. A população de Brumadinho recebeu ainda três novas creches, projetos de pavimentação e iluminação pública e reforma do Batalhão da Polícia Militar. Mais uma creche está sendo finalizada na cidade, além de um Centro de Atendimento ao Aluno com Deficiência.

Fonte: Vale

Fotos: Divulgação/Vale