Moradores cobram finalização de obras de ETE em Piedade do Paraopeba

Em novembro do ano passado, a Folha já havia publicado matéria sobre os problemas do esgoto a céu aberto na localidade

Uma obra inacabada de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – em Piedade do Paraopeba ainda tem provocado transtornos para o moradores da rua Pasto do Governo. É que, segundo eles, a construção do sistema não foi totalmente finalizado e parte do que foi feito, apresenta problemas na estrutura. “A construção da ETE foi até bem feita, mas o problema é a ligação da captação de esgoto das casas até o sistema de tratamento. Usaram canos que não suportam o volume dos resíduos que saem das residências. Em muitos pontos, as conexões vazam e estão rasas, sem proteção nenhuma. Além disso, a prefeitura ainda não finalizou totalmente as ligações de uma outra parte da rua de cima”, afirma Aparecido Junior, morador de Piedade do Paraopeba.

A construção da ETE só foi iniciada, após inúmeras reclamações dos moradores e uma reportagem publicada pelo jornal Folha de Brumadinho, em novembro do ano passado. Na época, os Moradores do distrito relataram os problemas de uma fossa comunitária construída no local e que frequentemente transbordava, causando inclusive, riscos à saúde pública.

O jornal Folha de Brumadinho procurou novamente a prefeitura para falar sobre a situação da obra. Mas, mais uma vez a assessoria de comunicação não deu retorno.