Instalação de torre publicitária causa questionamentos da população

Após repercussão, prefeitura disse que notificou a empresa e mandou tirar o equipamento

Sai coreto entra torre de propaganda? A instalação de uma torre com propagandas na principal praça de Brumadinho, a Praça da Rodoviária, gerou diversos questionamentos à prefeitura de Brumadinho, já que o espaço é público e estaria sendo usado comercialmente por várias empresas.

A repercussão foi tão grande, que no início da noite desta quarta-feira, 19, a prefeitura emitiu uma nota a respeito da situação. O órgão disse que “a empresa apresentou ao Poder Executivo somente o projeto prévio para instalar um relógio digital acrescido de informação de utilidade pública. Porém, não requereu as devidas licenças e não submeteu o referido projeto aos órgãos competentes”, diz o texto.

Estranho é que, essa obra durou vários dias e somente após finalizada e começarem os questionamentos da população, é que a prefeitura se manifestou. Mesmo que o objetivo fosse colocar um relógio, como argumentou o Executivo, o equipamento ficou no alto da torre, quase que invisível.

A nota diz ainda, que a Secretaria de Meio Ambiente e o setor de Posturas notificaram verbalmente o proprietário para que o monumento seja retirado imediatamente do local.