Prefeitura mantém shows em estrutura milionária da Copa e vazia

O município já teria desembolsado mais de 1 milhão e 250 mil reais com tendas, palco, iluminação e shows

Mesmo após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, na semana passada, a prefeitura de Brumadinho continua mantendo uma mega estrutura montada no Estacionamento Municipal, no centro da cidade e promovendo shows.

O município já teria desembolsado mais de 1 milhão e 250 mil reais com tendas, palco, iluminação e shows na chamada “Cidade na Copa”. Nessa terça-feira, 13, a banda Inimigos da HP apresentou no espaço, que ficou completamente vazio.

Nas redes sociais, moradores questionaram os gastos com o espaço. Uma outra reclamação de quem foi em dias de eventos, é que era proibida a entrada de bebidas, o que obrigaria a compra no local, nos bares escolhidos para estar nos estandes e com preços bem altos.

O contrato de número 11/2022, processo administrativo 117/2022 foi firmado por meio de uma parceria entre uma Oscip – Associação Educativa e Cultura de Mateus Leme e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. De acordo com o extrato publicado no Dom – Diário Oficial do Município, a estrutura deve permanecer no local até o início de janeiro.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre os gastos e a manutenção da estrutura. Em nota, o órgão informou que o espaço foi montada para receber três eventos, entre eles, a “saídera” do Festival Gastronômico Brutiquim, a Cidade na Copa e por último, o aniversário da cidade, que acontece neste próximo final de semana. A prefeitura informou ainda que a estrutura começará a ser desmobilizada na próxima segunda-feira, 19.