Vereadores sofrem ameaças de morte

Essa é a terceira ameaça envolvendo vereadores de Brumadinho em menos de uma semana

A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira, 13, em um vídeo publicado nas redes sociais dos vereadores Guilherme Morais, do PV e Daniel Hilário, do Cidadania. Segundo a publicação, o vereador Daniel Hilário, presidente reeleito da Câmara Municipal, teria recebido mensagens de WhatsApp, com claras ameaças e imagens mostrando uma arma de fogo.

Ainda de acordo com os dois vereadores, um boletim de ocorrência foi feito pedindo uma investigação rigorosa sobre o caso.

Os dois vêm recebendo mensagens de intimidação deste a última terça-feira, 12, um dia após a realização de uma reunião na Câmara Municipal, em que Daniel Hilário foi reeleito presidente da casa e Guilherme Morais vice-presidente.

Daniel Hilário derrotou o candidato Ricardo Nunes, conhecido como Ricardo da Tejucana, do PSL, candidato de oposição a Daniel Hilário e apoiado pelo prefeito Nenen da Asa, do PV. A votação foi marcada por momentos de muita tensão, acusações e até a renúncia de dois vereadores da casa, Valcir Martins e Xodó, ambos do PV. Os dois negaram ter renunciado de seus cargos.

Essa é a terceira ameaça envolvendo vereadores de Brumadinho em menos de uma semana. No último domingo, 10, o vereador Gabriel Parreiras, do PTB, também recebeu ameaças de morte. Uma mensagem com dizeres, “vai morrer” foi escrita na lateral de seu carro. O caso também deve ser investigado pela Polícia Civil.