Começam as obras de reforma da unidade de saúde de Marques

Projeto foi desenvolvido pela prefeitura, com participação da Associação Comunitária local

A Secretaria Municipal de Saúde deu início às obras de reforma e ampliação do Ponto de Apoio do PSF de Marques. A unidade ganhará mais uma sala para o trabalho dos ACS – Agentes Comunitários da Saúde, uma nova cozinha, um espaço amplo para atividades de práticas integrativas e recepção, além da readequação de salas de vacina, observação, banheiros e ambulatório médico.

O projeto já era uma reivindicação antiga da comunidade e foi amplamente discutido com a Associação de Moradores. A entidade apresentou em setembro do ano passado, um croqui do projeto, com as demandas da comunidade e da equipe de saúde local e readequado pelo setor de engenharia da prefeitura. Para o presidente da Associação de Marques, Marcos Amorim, este é um grande avanço e fala da importância do diálogo entre o poder público e a população. “Há muitos anos estamos pleiteando a reforma e ampliação da unidade. Fomos até a Secretaria de Saúde, apresentamos uma proposta, que foi prontamente atendida pelo secretário de saúde, que viu a necessidade da obra. Este trabalho de ouvir a comunidade é muito importante”, explica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a obra deve custar aproximadamente 250 mil reais. A previsão é que a reforma seja entregue em 8 meses.

Ainda de acordo com a prefeitura, outras 4 unidades, Casa Branca, Marinhos, Piedade do Paraopeba e São José do Paraopeba, também serão reformadas. Ao todo, serão investidos quase 3 milhões de reais.