Demora no mutirão da limpeza preocupa moradores

Algumas regiões do município só serão atendidas em abril

O cronograma do mutirão de limpeza realizado pela prefeitura, em bairros de Brumadinho, tem levantado questionamentos da população. De acordo com a publicação do orgão, algumas localidades só serão contempladas em abril. Bairros como São Judas, Santa Efigênia, Carmo e São Sebastião, a programação de atuação das equipes de limpeza da Secretaria de Obras e do Setor de Zoonoses só vão acontecer daqui aproximadamente 40 dias.

A demora, segundo os moradores, pode piorar ainda mais o surto da dengue, zika e chicungunha. Nos últimos dias, o jornal Folha de Brumadinho tem publicado várias denúncias de problemas encontrados em diversos bairros do município como, lixo e entulhos em ruas, além de lotes, casas e carros abandonados.

Segundo dados levantados pelo jornal Folha de Brumadinho, entre os dias 1º e 17 de fevereiro, foram notificados aproximadamente 2.745 casos em Brumadinho. A Secretaria Municipal de Saúde não informou o total de casos confirmados e quais são referentes a dengue, zika e chicungunha.
 
Questionada sobre a demora no cronograma do mutirão da limpeza, a prefeitura não respondeu.

Cronograma:

Foto: Divulgação/prefeitura