Polícia investiga morte de brumadinhense após cirurgia

Lidiane Aparecida tinha 39 anos e morava em Aranha

Foi enterrada no final da tarde desta terça-feira, no cemitério de Aranha, sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo de Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, de 39 anos, moradora do Distrito de Aranha. Ela morreu na madrugada desta terça-feira, 7, após passar por duas cirurgias plásticas em uma clínica na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Lidiane era casada e deixa 3 filhos.

Segundo as informações do Boletim de ocorrência da Polícia Militar, Lidiane teria feito abdominoplastia e lipoaspiração na manhã de ontem, segunda-feira 6. No boletim, o médico responsável informou que o procedimento ocorreu como previsto. Mas, a irmã da vítima, que acompanhou a cirurgia, disse que a paciente começou a sentir dores fortes no corpo e falta de ar durante a tarde, logo após o procedimento estético.

Lidiane chegou a ser medicada ainda na clínica, mas continuou sentindo dores. A irmã afirma que procurou novamente os funcionários da clínica e ao retornar para o quarto, encontrou Lidiane desacordada. Em seguida, a equipe médica da clínica acionou o SAMU e a paciente foi transferida para o hospital Vera Cruz. Lidiane já chegou sem vida na unidade de saúde. Os médicos constataram que a paciente teve embolia pulmonar.

Segundo os familiares, a clínica não tem Centro de Tratamento e Terapia Intensiva – CTI. Lidiane era funcionária da prefeitura de Brumadinho. Em nota, o órgão divulgou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar a morte de Lidiane.

Foto: redes sociais