Familiares lembram vítimas da tragédia da Vale

Hoje completa 2 ano e 3 meses do rompimento da barragem da Vale, em Córrego do Feijão. Familiares e amigos prestaram homenagens às vítimas da tragédia-crime da Vale, ocorrida em 25 de janeiro de 2019, matando 272 pessoas.

O marco da entrada da cidade mais uma vez foi palco de orações, músicas e manifestações. Um minuto de silêncio foi feito durante as celebrações para lembrar o momento do rompimento da barragem. Familiares também cobram a retomada das buscas das 11 vítimas que ainda continuam desaparecidas.

A operação foi interrompida no dia 17 de março, por causa da pandemia, após o governo de Minas implantar a “Onda Roxa”. A expectativa dos familiares é que as buscas sejam retomadas no dia 12 de maio.

A informação foi dada aos familiares, após reunião com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Para Natália de Oliveira, irmã de uma das vítimas desaparecidas, o retorno das operações de buscas traz um alento aos familiares. “Nós precisamos fechar esse ciclo. E o que mais queremos é poder encontrar nossas joias. Sem buscas, sem esperança do encontro” ressalta Natália.