Mais uma vítima da barragem da Vale é identificada

Há pelo menos 1 ano e 4 meses não era encontrado nenhum corpo no local

A Comissão dos não encontrados confirmou no início da noite desta quinta-feira, 27, a informação de que foi identificado mais um corpo, de vítima do rompimento da barragem B1 da Vale, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019. A vítima é o soldador e mecânico Renato Eustáquio de Sousa. Ele tinha 31 anos e trabalhava na Vale há pelo menos 9 anos. A informação também foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Em nota, a Comissão dos não encontrados reforçou a necessidade de continuar a operação de buscas no local, para que todas as vítimas sejam encontradas, trazendo alento às famílias. “A notícia de identificação de mais uma vítima renova as esperanças e motiva os familiares à continuar lutando pelo encontro das outras 10 joias”, afirma Natália Oliveira, representante da comissão.

Há pelo menos 1 ano e 4 meses não era encontrado nenhum corpo no local. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou no último dia 12, as buscas pelos desaparecidos da barragem da Vale, em Córrego do Feijão. A operação estava suspensa desde o dia 17 de março, devido às restrições impostas pela pandemia. O governo de Minas havia decretado onda roxa, o que impediu as ações de buscas no local da tragédia.

A tragédia-crime completou 2 anos e 4 meses nesta última terça-feira, 25 e deixou 272 mortos.