Natal de homenagens às vítimas da tragédia da Vale

O rompimento da barragem completou 2 anos e 11 meses neste sábado, 25.

O dia de Natal foi de homenagens às vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho. O rompimento da barragem completou 2 anos e 11 meses neste sábado, 25.

Em meio a dor e a saudade, familiares e amigos se reuniram no marco da entrada da cidade, como tradicionalmente fazem todos os dias 25 de cada mês, para lembrar os 272 mortos pela lama. Um minuto de silêncio foi feito às 12h 28min, momento exato do rompimento da barragem. Durante o ato, os moradores pediram mais uma vez por justiça e cobraram transparência no acordo firmado entre Vale, Estado e Instituições de Justiça.

Na última terça-feira, 21, hackers invadiram o site oficial da prefeitura de Brumadinho e deixaram mensagens de ameaças à Vale e aos órgãos de Justiça. A invasão do site foi assumida pelo grupo denominado “Eter Sec Anonymous”. Em inglês, o recado dizia: “nós não esqueceremos, nós não perdoaremos, nos aguardem”.

A Vale não quis comentar o assunto. O site da Prefeitura foi restabelecido ainda no final da tarde do mesmo dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 7 pessoas ainda continuam desaparecidas.

Fotos: Avabrum