Programa de fomento do turismo sustentável é apresentado

A primeira versão da coletânea do Céu de Montanhas integra 28 empreendimentos, comunidades e associações da região

Foi lançado nessa quinta-feira, 14, em Inhotim, o Catálogo Céu de Montanhas, Projeto de Turismo Rural e de Base Comunitária, que faz parte do Programa de Fomento do Turismo Sustentável de Brumadinho. O projeto é uma inciativa da Vale em parceria com o Instituto Rede Terra, com diversos parceiros, como o Instituto Inhotim, Associação de Turismo de Brumadinho e Região – ATBR, Circuito Veredas, Prefeitura de Brumadinho, além de outras organizações que atuam com o turismo de destino.

A primeira versão da coletânea do Céu de Montanhas integra 28 empreendimentos, comunidades e associações da região. A coletânea tem a curadoria assinada pelo designer Ronaldo Fraga e oferta vivências, gastronomia, design têxtil, artesanato, cerâmica e música.

O projeto busca reestruturar a cadeia turística do município e faz parte do processo de recuperação de Brumadinho, depois do rompimento da barragem B1 da Vale.

Para conhecer o programa e os empreendimentos que participam do projeto, acesse o site: ceudemontanhas.com ou o Instagram: @ceudemontanhas