Alerta: Golpe em restaurantes preocupa empresários do setor

Em um mesmo dia e horário, pelo menos 3 estabelecimentos teriam sido vítimas do golpista

Donos de restaurantes em Brumadinho estão sendo vítimas de um novo golpe. Segundo informações de uma empresária do setor, o cliente faz o pedido, solicita troco para uma cédula com valor mais alto, e depois simula que o entregador chegou no local, mas que ele não tem o troco.

“Geralmente, a pessoa aciona o estabelecimento novamente e informa que o entregagor não tem o valor especificado do troco que ela havia pedido. Mas, na verdade é tudo uma armação. Então solicita que seja efetuado, por via pix, o pagamento desse troco que havia requerido. Quando o motoboy chega no local, não existe o solicitante. Inclusive, o golpista estaria usando nomes de pessoas e de outros comércios na cidade”, explica uma proprietária.

De acordo com outro proprietário, em um dos casos, o golpista usou até nome de policiais. Num mesmo dia e horário, pelo menos 3 estabelecimentos teriam sido vítimas do mesmo golpista.

A polícia lembra que qualquer tentativa de golpe ou mesmo após a ação concretizada pelos criminosos, as vítimas precisam fazer um boletim de ocorrência para que se faça uma investigação sobre os casos. Qualquer atitude suspeita, ligue imediatamente para o 190.