Moradores protestam contra a falta de energia em Brumadinho

Algumas localidades estão sem luz desde a última sexta-feira, 19

A demora no restabelecimento da energia elétrica em Brumadinho causou indignação em várias regiões do município. Em alguns pontos, segundo os moradores, residências ficaram sem luz desde a última sexta-feira, 19, quando um forte temporal atingiu a região.

Pela manhã desta segunda-feira, 22, o escritório da Cemig, em Brumadinho, amanheceu com cartazes de mensagens de repúdio sobre o descaso da companhia com a população.

Ontem, o jornal Folha de Brumadinho mostrou a situação em uma rua, no bairro Pires, onde fiação exposta colocava em risco a vida dos moradores. A recuperação da rede só foi feita no início da noite desse domingo, 21. Em São José do Paraopeba, moradores também reclamam da falta de energia desde a última sexta-feira.

A demora na recuperação do sistema foi registrada também na região de Mário Campos. “A energia acabou sexta-feira, às 16h e começamos uma jornada pra tentar falar com a Cemig. Impossível, só robô. Foram muitas tentativas. E quando conseguimos, fomos informados que havia uma equipe no local, mas que teriam que ir embora, porque havia terminado o expediente e uma nova equipe iria retornar para solucionar o problema. Ficamos o final de semana todo às escuras. Um absurdo”, relata Claudia Regina, que tem um sítio na região de Funil, em Mário Campos.

Procurada, informou que no sistema constam apenas duas reclamações de falta de energia na região de São José do Paraopeba e que a previsão de restabelecimento é até às 13h de hoje. Sobre a situação na região de Funil, não há registro de reclamação de falta de energia no sistema.