Exposições marcam mês da Consciência Negra, utilizando materiais recicláveis

As atividades celebram a luta dos movimentos negros e valoriza a influência africana no Brasil

Alunos do projeto Batucabrum, sob a orientação da professora Marcélia de Deus, criaram diversos quadros e esculturas que fazem referência à cultura afro-brasileira. As peças foram desenvolvidas com o uso de materiais recicláveis como, tampinhas de garrafas, lacres de latinhas de refrigerante, fitas de vídeo e tecidos estampados.

As atividades fazem parte das oficinas, Mundo Aprendiz, e celebra a luta dos movimentos negros pelo fim da opressão provocada na época da escravidão e valoriza a influência africana no Brasil. Todo material produzido fará parte de uma série de exposições itinerantes que estarão abertas ao público entre os dias 20 de novembro e 2 de dezembro, na Casa da Cultura Carmita Passos, no Supermercado Super Luna e no Distrito de São José do Paraopeba.

As exposições fazem parte das celebrações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de novembro. Além das peças desenvolvidas, os alunos participaram também de discussões sobre respeito, racismo, diversidade e discriminação racial.

Confira os locais e datas das exposições:
Casa da Cultura: de 20/11 a 24/11
Supermercado Super Luna: Dias 25/11 e 26/11
São José do Paraopeba: Dia 2 de dezembro