Inhotim reabre depois de quase 2 meses fechado

Visitas serão feitas de sexta-feira a domingo e feriados, com limitação de 500 pessoas por dia

Um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, reabriu as portas nesta sexta-feira, 7, depois de quase dois meses sem funcionar, por causa da pandemia. O museu foi fechado no dia 12 de março, depois que o governo de Minas determinou a ‘Onda Roxa’ no Estado. As visitas devem ser agendadas e serão feitas de sexta-feira a domingo e ou feriados, com limitação de 500 pessoas por dia.

Segundo o instituto, alguns espaços permanecerão sem funcionar por serem mais fechados ou por questões da necessidade de interação de obras de arte com o público. Ainda de acordo com o Inhotim, todas as medidas de segurança sanitárias foram tomadas, com os devidos protocolos, como uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel em todas as dependências do museu.

A entrada gratuita está liberada na última sexta-feira de cada mês, exceto nos feriados. Os ingressos devem ser adquiridos pelo site: www.site.bileto.sympla.com.br/inhotim/ ou para mais informações, acesse: www.inhotim.org.br/visite/

Foto: arquivo Inhotim/ Regram de @olliveira_cecilia