Buracos e iluminação precária causam riscos na Serra da Moeda

Umas das principais entradas e saídas de Brumadinho, a estrada Nair Martins Drumond, Serra da Moeda/Topo do Mundo, está praticamente abandonada. Buracos por toda a pista causam transtornos e coloca em risco motoristas que passam diariamente pelo local. Muitos desses buracos estão em curvas sinuosas, obrigando o condutor do veículo a desviar dos obstáculos e invadir a outra pista.

O problema vem se agravando ao longo de toda a serra. Medidas de reparação são feitas, mas o serviço precário não dura muito tempo e piora ainda mais na temporada das chuvas, quando novos buracos aparecem quase que diariamente.

Outra preocupação é com a iluminação pública no trecho. Rotineiramente as lâmpadas aparecem apagadas. Motoristas temem pela segurança, principalmente durante a madrugada, quando o movimento diminuiu.

A estrada Nair Martins Drumond foi aberta na década 80 e de lá pra cá, pouca ou quase nenhuma intervenção mais estrutural foi feita no local. O trecho possui uma descida íngreme, com várias curvas bastante fechadas e sem nenhuma área de escape.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Prefeitura para falar sobre a situação do local. Em nota, o órgão informou que fará uma operação tapa-buracos nos próximos dias. Sobre a iluminação pública, a prefeitura não informou quando o serviço será feito.