Estrada Nair Drumond, no “Topo do Mundo”, terá sinalização alterada

Placas serão instaladas alertando os motoristas a respeito dos pontos de intervenção das obras

A Prefeitura de Brumadinho informou nesta segunda-feira, 27, que um novo sistema de sinalização será implantado na Estrada Municipal Nair Martins Drumond, no “Topo do Mundo”.

Os detalhes das intervenções foram apresentados pela mineradora Vale, que irá executar as obras no local, com o objetivo de reconstruir pontos destruídos pelas fortes chuvas que atingiram a região em janeiro deste ano. Placas de sinalização alertando os motoristas a respeito dos pontos de obras serão instaladas ao longo da via, além da velocidade permitida que passará de 40 km/h para 20 km/h no trecho.

O início das obras da 1ª fase está previsto para os próximos dias e vai até o final do mês de setembro. Nesta primeira intervenção serão feitos pequenos barramentos ao longo do canal onde ocorreu o fluxo de detritos; implantação de desvios de drenagem, a reconstrução de sarjetas, além da revegetação dos pontos de instabilidade ao longo do trecho interditado da estrada.

Já a 2ª fase das obras deve contemplar a instalação de barreiras flexíveis. A expectativa é que essa segunda parte ocorra entre março e setembro de 2023.

Foto: Divulgação/Prefeitura