Moradores do Distrito de São José do Paraopeba cobram melhorias em estradas

Principais acessos da região estão sem manutenção e obras de infraestrutura

Mato, buracos, poeira, riachos passando por cima de estrada, e até proteção de ponte feita com bambus. Essa é a realidade dos motoristas que trafegam por vias que interligam comunidades da região do Distrito de São José do Paraopeba. A situação também é crítica em um dos principais acessos que liga Brumadinho ao município de Moeda.

Segundo os moradores, desde que passou o período de chuvas, que provocou uma série de danos nas estradas de várias comunidades do interior de Brumadinho, algumas destas vias ainda não receberam nenhum tipo de intervenção.

Mesmo nos trechos em que já existe asfaltado, o mato toma conta e a operação tapa-buracos criou-se várias lombadas nas pistas, prejudicando a circulação de veículos e causando prejuízos. Nas estradas de terra, conforme mostram as imagens enviadas pelos moradores, a situação ainda é pior. Além do mato, buracos e a poeira geram transtornos para a saúde da população da região. Em um dos pontos, por exemplo, a ponte tem uma proteção muito frágil, feita com bambus. Em outro, um riacho passa por cima da estrada.

Procurada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras disse que está finalizando a manutenção das estradas da região de Gomes e Taquaraçu e em breve iniciará as intervenções das vias na região das comunidades Quilombolas. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados em 20 dias.