Santa Fé pode acabar com linha Aranha/BH

Empresa opera pelo menos 4 rotas para a capital, com saídas de Suzana, Córrego Ferreira, Casa Branca e Aranha

A empresa Santa Fé Transportes, que detém a concessão pública de transporte metropolitano, de itinerários ligando todo interior de Brumadinho à capital mineira, confirmou para alguns usuários, que a linha 3944, Aranha/Belo Horizonte, pode deixar de circular. A linha foi criada em 2014.

Usuários temem que, com a redução de novas linhas, a qualidade do transporte na região piore ainda mais. Muitos horários foram retirados desde o início da pandemia. Hoje, a empresa Santa Fé opera pelo menos 4 rotas de ligação com Belo Horizonte, com saídas de Suzana, Córrego Ferreira, Casa Branca e Aranha.

Recentemente a empresa foi alvo de inúmeras reclamações no DER-MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem. Em resposta a uma usuária, sobre reclamações feitas nos últimos meses, o órgão informou que realizou inúmeras incursões nas linhas e que foi verificado o descumprimento de viagens. O DER-MG explicou ainda, que o consórcio responsável foi autuado e que manterá a fiscalização nos ônibus.

Sobre o fim da linha 3944, Aranha /Belo Horizonte, também em resposta aos usuários, a empresa Santa Fé alegou que a linha opera abaixo de sua capacidade e que a demanda de passageiros não paga os custos operacionais. O jornal Folha de Brumadinho tentou contato com a empresa, mas ninguém quis comentar sobre o assunto.