Topo do Mundo: cenas de desrespeito, imprudência e aglomeração

Assim foi a tarde deste domingo, no Topo do Mundo, em Brumadinho. Centenas de pessoas voltaram a aglomerar na serra. Veja os registros de quem passou pelo trecho hoje. Uma multidão parou carros, invadindo pistas, e impedindo a passagem dos outros veículos que entravam e saiam de Brumadinho. A imprudência dessas pessoas quase causou uma tragédia no local.

A visitação ao mirante do Topo do Mundo está fechada desde abril, por causa da pandemia. Mas, mesmo com os tapumes colocados pela Defesa Civil Municipal, as pessoas insistem em aglomerar no local, principalmente no final do dia, para ver o pôr do sol.

O jornal Folha de Brumadinho procurou agora a pouco a Defesa Civil de Brumadinho e o coordenador do órgão, Lucas Lara, disse que as equipes estavam em uma ação de combate à incêndios florestais e que não foi possível ir até o local. Ele lamentou mais essa situação de desrespeito ocorrida hoje no Topo do Mundo e ressaltou que somente a fiscalização da Polícia Militar pode impedir as aglomerações, já que a Defesa Civil não tem poder de multa.

Nós procuramos a Polícia Militar, mas a corporação ainda não se pronunciou sobre o episódio de hoje.

Depois destas cenas terem circulado nas redes sociais, foi criado agora a pouco, uma petição virtual, com o objetivo de reunir assinaturas e chamar a atenção das autoridades, principalmente a Prefeitura e a Polícia Militar. O objetivo, segundo a publicação, é evitar uma tragédia no local.

Assine a petição: https://www.change.org/p/prefefeitura-de-brumadinho-e-pol%C3%ADcia-militar-transito/exp/wa/washarecopy_24142053_pt-BR/2/1035676627?recruiter=1035676627&utm_source=share_petition&utm_campaign=share_for_starters_page&utm_medium=whatsapp&utm_content=washarecopy_24142053_pt-BR%3A2&recruited_by_id=abd82290-3d09-11ea-a0c1-a1b806dcfa66

Imagens: Fabricia Maia