Usuários da linha de ônibus Casa Branca/Brumadinho reclamam da superlotação

Em nota, a empresa CAF Transportes informou que estuda, junto a prefeitura, a possibilidade de criar novos horários para atender à população

Mesmo após as mudanças no sistema de transporte público em Brumadinho, usuários têm feito diversas reclamações sobre os serviços prestados pela nova empresa CAF Transportes. Além dos problemas mecânicos registrados quase que diariamente nos veículos, a superlotação é outro problema apontado pelos passageiros.

Segundo os usuários, a superlotação tem sido frequente na linha 005 Piedade do Paraopeba/Casa Branca a Brumadinho. “São poucos horários que atendem a comunidade, principalmente pela manhã, quando o fluxo de passageiros é maior. As pessoas que trabalham em Brumadinho, chegam sempre atrasadas, porque o motorista precisa dirigir devagar, devido ônibus estar muito cheio. Além de ser muito perigoso o trajeto”, relata uma usuária.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a CAF Transportes para falar sobre a superlotação na linha. Em nota, a empresa informou que está ciente do grande fluxo de passageiros na linha citada e que já iniciou conversas com a prefeitura, para aumentar o número de horários para a região de Casa Branca.

Procurada, a prefeitura explicou que todo o tráfego está sendo analisado e pode haver alterações no sistema, respeitando o limite de quilometragem do mês.