Alunos enfrentam problemas em estradas já no primeiro dia de aula

Prefeitura admitiu as péssima condições das vias e disse que espera uma trégua das chuvas, para realizar intervenções

A saga para chegar nas escolas do município virou motivo de medo para muitos estudantes. Em algumas estradas, motoristas têm que fazer manobras arriscadas para desviarem de enormes crateras abertas neste período chuvoso. Conforme mostram as imagens, essa é a situação vivida pelos moradores das comunidades de Maricota, Toca e Pires. Eles culpam a falta de manutenção adequada nas vias.

Além das péssimas condições das estradas, alunos relataram também, que nessa segunda-feira, 6, no primeiro dia de aula, um ônibus apresentou problemas mecânicos, atrasando as viagens tanto na ida quanto na volta. Eles explicam ainda que não há monitores dentro dos veículos e que os alunos de várias idades ficam juntos. Pelo menos 55 estudantes usam essa rota. Além disso, os ônibus transportam também funcionários públicos.

O jornal Folha de Brumadinho entrou em contato com a prefeitura. Em nota, o órgão admitiu que há trechos ruins na estrada, mas que a Secretaria de Obras já está ciente e espera uma trégua das chuvas, para realizar as intervenções necessárias. A prefeitura informou ainda que a estrada está na programação para ser pavimentada.

Sobre as condições dos ônibus, a prefeitura disse que, conforme relatório repassado pela empresa São Silvestre, não houve problemas mecânicos e que os veículos circulam normalmente hoje. A empresa São Silvestre também negou problemas nos veículos e disse que os atrasos podem ter sido provocados por excesso de veículos nas vias da região.