Aulas presenciais serão retomadas nesta terça-feira

Atividades serão realizadas de forma híbrida, com a metade dos alunos a cada dia, alternando entre dias pares e ímpares

Alunos da rede municipal de ensino de Brumadinho retomam as aulas presenciais nesta terça-feira, dia 6 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades presenciais serão realizadas de forma híbrida, com a metade dos alunos a cada dia, alternando entre dias pares e ímpares. O retorno não é obrigatório.

Ao todo, mais de 6 mil estudantes do ensino fundamental poderão retornar às atividades escolares. As aulas foram suspensas pela segunda vez em fevereiro deste ano. Em março do ano passado, após o início dos primeiros casos de coronavírus em Minas Gerais, as escolas foram fechadas. Durante esse período, os alunos receberam as atividades escolares impressas em casa. Nas últimas semanas, os alunos estavam assistindo aulas também através de uma plataforma digital, implantada para dar acesso aos conteúdos didáticos.

A reabertura das escolas será acompanhada pelo Ministério Público e o Comitê de Operações de Emergência na Saúde – COES Municipal e deverá seguir todos os protocolos de segurança sanitária, determinados pelas autoridades de saúde.

Várias medidas sanitárias estão sendo adotadas nas unidades de ensino como, o uso de medidor de temperatura e álcool em gel 70%. O distanciamento em salas de aula com um número reduzido de alunos. E a distribuição de máscaras com uso obrigatório para estudantes, professores e funcionários durante todo tempo de permanência na escola e também no transporte escolar.