Escola do Tejuco tem aulas suspensas

Uma funcionária foi testada positivo para a Covid-19

A unidade educacional Maria Solano Menezes Diniz, na comunidade do Tejuco, teve as aulas presenciais suspensas parcialmente no turno da manhã. A informação foi divulgada pelo presidente da Associação Comunitária, ainda na noite de ontem, após confirmação da direção da escola. Segundo o comunicado, uma professora da unidade teria testado positivo para o coronavírus, informação que foi confirmada na manhã de hoje, 26, pela Prefeitura de Brumadinho. Outros 16 funcionários da escola deverão passar por testes nesta quinta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram canceladas inicialmente somente hoje e amanhã. Uma equipe da Secretaria Municipal Saúde também está acompanhando o caso. As autoridades sanitárias orientam os pais que, se algum aluno da unidade apresentar sintomas gripais, procurem imediatamente o posto de saúde.

No início do mês, a Prefeitura de Brumadinho também anunciou o fechamento, por 14 dias, da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil, Nair das Graças Prado, em Conceição de Itaguá. Uma funcionária da escola foi confirmada com a Covid-19.

Foto: arquivo/Prefeitura de Brumadinho