Funcionários da NG Transportes paralisam novamente rotas escolares em Igarapé

Motoristas e monitores alegam que estão sem receber salários há pelo menos 8 meses

A quarta-feira foi mais um dia de transtornos para alunos de Igarapé, que usam o transporte público escolar no município. Segundo informações publicadas pelo Portal Igarapé Online Notícias, pelo menos 7 das 30 rotas do transporte escolar do município, não rodaram hoje. A empresa responsável pelos serviços é a NG Transportes, que tem sede em Brumadinho.

De acordo com os funcionários da empresa, eles estão sem receber salários há pelo menos 8 meses. Essa foi a segunda paralisação dos motoristas e monitores em uma semana. No último dia 16, os funcionários da empresa já haviam paralisados as atividades no município de Igarapé, deixando milhares de estudantes da rede municipal sem transporte.

Ainda de acordo com as informações publicadas pelo Portal Igarapé Online Notícias, a Prefeitura de Igarapé informou nesta quarta-feira, 24, que o município tem feito todos os repasses para a empresa responsável, mas que, diante do não cumprimento do contrato, a prefeitura já está finalizando o processo de contratação de uma nova empresa e que a partir da próxima segunda-feira, os serviços de transporte escolar no município estarão normalizados.

O jornal Folha de Brumadinho tentou falar com representantes da NG Transportes em Brumadinho, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém foi encontrado.

A Prefeitura de Igarapé confirmou ao jornal Folha de Brumadinho que vai romper o contrato com a NG Transportes e que finaliza o processo de contratação emergencial de uma nova empresa. A prefeitura informou ainda que estuda tomar medidas jurídicas legais contra a NG Transportes em relação a interrupção dos serviços. A prefeitura de Igarapé não informou o valor do contrato.

Foto: Igarapé Online Notícias