Vale entrega mais uma unidade educacional em Brumadinho

Local conta com espaços e mobiliários direcionados ao atendimento à criança com deficiência

O município de Brumadinho recebeu oficialmente o Centro de Atendimento Especializado Bela Vista, agora chamado de Centro de Atendimento Educacional Especializado Geraldo Bonifácio de Sales. O local foi planejado para atender até 102 novas crianças e conta com espaços e mobiliários direcionados ao atendimento à criança com deficiência. 

Toda a unidade é adaptada para PCD, incluindo pátio coberto, parquinho ao ar livre, refeitório e banheiros. Há ainda duas salas de berçário, quatro salas de educação infantil com espaços para banho de sol, além de cozinha, lavanderia, vestiário, sala de professores, entre outras.   

A construção do Centro Especializado é parte do Termo de Compromisso assinado entre a Vale e a Prefeitura de Brumadinho como compensação dos impactos provocados pelo rompimento da barragem B1, em 2019. As ações são definidas a partir da escuta ativa da população e da parceria com o poder público, com foco na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar coletivo.  

Novas vagas
Além do Centro de Atendimento Especializado, outras unidades educacionais foram entregues ao município como parte do Termo de Compromisso assinado entre a prefeitura e a Vale. São elas as creches Palhano, Cohab e Parque da Cachoeira. Uma quarta unidade, em Casa Branca, está em fase final e também vai reforçar a rede de ensino infantil no município.

Fonte: Vale