Usuários denunciam superlotação de ônibus da linha 3943 – Suzana/BH

Segundo os passageiros, a empresa readequou os horários, o que prejudicou muito as viagens

A vida de quem utiliza diariamente a linha intermunicipal 3943, Suzana/Belo Horizonte, que pertence a empresa Santa Fé Transportes, está cada vez mais difícil. Usuários ralatam que os ônibus ficam superlotados quase todos os dias, principalmente nos horários de pico, o primeiro horário da manhã para Belo Horizonte e o último horário da noite, o retorno para Suzana.

Segundo os passageiros, a empresa readequou os horários dos ônibus, o que prejudicou muito as viagens para quem precisa trabalhar em Belo Horizonte e na região de Nova Lima. A situação piorou ainda mais depois que a empresa retirou a Linha São José do Paraopeba/Aranha/Belo Horizonte, o que ajudava no apoio a região.

“Para nós que precisamos ir trabalhar todos os dias e dependemos do ônibus, está muito difícil. A situação é mais complicada ainda para nós que moramos na região de Piedade. Esperamos muito para entrar no ônibus, porque ela já está muito cheio quando chega aqui. Além disso, o motorista precisa dirigir e cobrar as passagens”, afirma uma usuária, que mora no Distrito de Piedade do Paraopeba.

Em abril deste ano, a Santa Fé Transportes anunciou a mudança de um dos horários mais importantes que saía de Belo Horizonte, às 18h, passando para 19h, e que circula por várias localidades até Suzana. Na época, os usuários relataram que a empresa mudou o horário sem consultar a população.

O jornal Folha de Brumadinho tentou contato com a empresa Santa Fé, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve respostas. Procurada, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade informou que a linha 3943 integra o Sistema do Transporte Metropolitano de Belo Horizonte, gerenciada por unidade específica, e que o setor foi acionado para dar esclarecimentos.