Na Arena MRV, o Galo vai cantar mais alto!

Arena MRV Galo Atlético Mineiro

Uh, pula aê, deixa o caldeirão ferver!!!

A torcida mais apaixonada e atuante do Brasil merece uma casa especialmente planejada para tornar o seu canto ainda mais ensurdecedor. Como se não bastasse a força da Massa Alvinegra, reconhecida até pelos adversários, a Arena MRV é projetada para ser um verdadeiro caldeirão. Além da inclinação das arquibancadas e da proximidade das cadeiras com o gramado, respeitadas as exigências da Fifa em relação ao distanciamento do campo, a Arena MRV tem projeto acústico diferenciado, com isolamento especial na cobertura, de modo a fazer o som reverberar e permanecer dentro da Arena.

“Isso foi premissa básica do projeto. A cara do Atleticano é um estádio com pressão, com a gritaria da torcida. Então, tivemos que partir dessa premissa para a concepção do projeto. Com 8,5 metros na lateral e 10,25 metros de fundo, atendendo aos parâmetros mínimos da Fifa, vimos que a gente conseguiria trazer o torcedor do Atlético para o mais perto possível do campo, garantindo a ele os ângulos de visibilidade para que possa ver, do ponto onde estiver, todos os limites do gramado, da área de jogo”, destacou o arquiteto Klauss Oliveira, coordenador do projeto da Arena MRV na Farkasvölgyi Arquitetura, durante live da TV Galo realizada na última quinta-feira (28/5).

“A partir do momento em que a gente coloca esse torcedor tão próximo ao campo, obviamente que a pressão da torcida, o grito da torcida, vai chegar muito mais forte na área de jogo. Na Arena MRV, além dessa preocupação de colocar o torcedor mais próximo ao campo, ele está fechado dentro de um caldeirão. Nossa cobertura tem um tratamento acústico que, ao mesmo tempo em que trabalha para que esse som não saia e atrapalhe a vizinhança, também faz com que esse som fique ali dentro do nosso caldeirão”, completou Klauss Oliveira.