América e Save Cerrado lançam portal de transparência para ações ambientais

America Mineiro e Save Cerrado

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o América dá mais um passo adiante em sua responsabilidade ambiental. O Coelho apresenta a página de transparência da parceria desenvolvida com a Save Cerrado, que credenciou o América como o primeiro Clube carbono neutro do futebol brasileiro.

A parceria existe desde 2018, quando o América compensou toda a emissão de carbono de seus jogos na Arena Independência e passou a preservar uma área de 80.000 m². O local fica em Bonito de Minas (MG).

A página lançada nesta semana traz dados importantes da parceria, como o volume das emissões de carbono evitadas e detalhes sobre a área protegida. Há ainda o certificado de clube carbono neutro, emitido pela Save Cerrado em nome do América.

Paulo Bellonia, presidente da Save Cerrado, vê com positividade o novo momento da parceria e destaca o papel importante do América

“Estamos em um momento marcante, no qual apresentamos para a sociedade o que representa esse projeto e o que estamos fazendo, efetivamente. A página traz o inventário de emissões de carbono, o vídeo mostrando a área protegida e as relações dos projetos feitos com as ODS da ONU. Temos muita transparência e, para nós, é uma honra estar ao lado do América nesse projeto de combate ao desmatamento em áreas prioritárias de preservação”, comenta.

“A SaveCerrado é muito grata ao América pelo projeto que temos. Sabemos que o América se envolve em diversas ações sociais e ambientais. Temos a honra de estarmos ao lado do primeiro clube carbono neutro do Brasil e de proteger, juntos, uma área do cerrado”, finaliza Paulo.

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América, destaca o valor da página de transparência e vê a iniciativa como mais um pilar importante do projeto.

“A parceria com a Save Cerrado trouxe ótimos frutos para o América nos últimos dois anos. E, felizmente, conseguimos também impactar positivamente para a manutenção de uma área de preservação. Dar mais esse passo, com a apresentação desse portal de transparência, certamente engrandece o projeto e chama a atenção de toda a sociedade para participar desse movimento ao nosso lado”, avalia.

Para acessar a página de transparência, clique aqui.