Projeto “Roça Viva” oferece cursos gratuitos em Brumadinho

Três novos cursos já estão programados para este início de ano: ‘Introdução à agrofloresta’; ‘Plantas Medicinais e Aromáticas’ e ‘Tintas de terras naturais’

Você já ouviu falar de Agrofloresta? É uma forma de cultivo que replica os processos naturais, baseando-se em um conjunto de princípios e técnicas que integram a produção de alimentos com a regeneração de ecossistemas. Essa abordagem permite o plantio simultâneo de diversas espécies no mesmo local, abrangendo frutíferas, árvores nativas, hortaliças, grãos, plantas medicinais, de acordo com as preferências e necessidades.

O resultado é uma floresta produtiva, orgânica e diversificada, aplicável tanto em pequenos espaços como quintais, quanto em áreas extensas. Três novos cursos já estão programados para este início de ano. o primeiro deve ocorrer nos próximos dias 27 e 28, ‘Introdução à agrofloresta’. Em fevereiro, ‘Plantas Medicinais e Aromáticas’ e em março, um curso sobre ‘Tintas de terras naturais’.

🌿Durante o curso, serão proporcionados momentos práticos e teóricos em nossa agrofloresta. Além disso, é oferecida alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde).

Mas, atenção! As vagas são limitadas, então não perca essa oportunidade!

As inscrições são feitas pelo: www.epicentrourihi.org/participe

@epicentrourihi