ALMG aprova pedido de audiência para discutir obra da igreja Matriz de Piedade

A maioria dos vereadores de Brumadinho havia rejeitado o pedido feito anteriormente na Câmara

O requerimento de Audiência Pública foi feito pelo deputado estadual, João Vitor Xavier, do Cidadania, junto a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O pedido de audiência foi solicitado junto a Assembleia Legislativa pelo vereador Daniel do Brumado, do Avante e pelo ex-vereador Guilherme Morais.

O documento menciona, inclusive, reportagens publicadas pelo jornal Folha de Brumadinho, em que fala dos recursos aplicados e da indignação dos moradores e fiéis sobre a paralisação da obra, além das manifestações do Abraço a Matriz, realizadas em maio desde ano.

No mês passado, vereadores de Brumadinho rejeitaram o requerimento de autoria do vereador Daniel do Brumado, que solicitava uma Audiência Pública para esclarecer as dúvidas da população sobre a paralisação da obra, informações do projeto, o que foi feito até agora e o que ainda terá que ser feito, além da origem dos recursos aplicados e a prestação de contas detalhada sobre os gastos com a restauração do templo.

A data e o local da Audiência Pública ainda não foram definidas.