Ausência do prefeito em ato em homenagem às vítimas da barragem é questionada

Em 2019, o prefeito só apareceu dias depois do ocorrido

Assim como no dia da tragédia, 25 de janeiro de 2019, a ausência do prefeito Nenen da Asa, do PV, durante os atos de manifestação dos 4 anos do rompimento da barragem da Vale, levou mais uma vez a população questionar a não participação dele na cerimônia. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alcimar Barcelos, irmão do prefeito esteve presente na cerimônia, mas foi vaiado e indagado por parte dos participantes.

Além de várias autoridades, a cerimônia contou também com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que na ocasião, anunciou a criação do Conselho Nacional de Política Mineral. Silveira também disse que a ANM – Agência Nacional de Mineração passará por uma reestruturação, para cobrar de forma rigorosa, a legalidade dos empreendimentos minerários.

Em 2019, o prefeito só apareceu dias depois do ocorrido. A ausência provocou uma série de críticas ao político.

Procurada, a assessoria de comunicação informou que o prefeito não participou e não participa dos atos do dia 25 de janeiro por questões particulares e por entender que o local é de respeito a memória das vítimas. E que entende que o Ato em memória às vítimas deve ser conduzido pela famílias e que não pode servir de palanque político. A nota diz ainda, que o Nenen da Asa é solidário às famílias e a toda Brumadinho.