Câmara rejeita denúncia de assédio sexual contra Guilherme Morais

Dez dos 12 vereadores voltaram contra o pedido de investigação contra o vereador

A Câmara Municipal de Brumadinho rejeitou uma denúncia contra o vereador Guilherme Morais, afastado do PV – Partido Verde. A denúncia foi apresentada oficialmente hoje, 7, durante reunião ordinária, pelo Servidor Público, Marcelo Rodrigues Santos, sobre supostos crimes de assédio sexual e corrupção de menores, que teriam sido praticados pelo Vereador.

O denunciante apresentou, na última reunião ordinária, áudios do suposto assédio à um adolescente de 17 anos, e que teria ocorrido em fevereiro deste ano, 2 meses após o vereador assumir o cargo no Legislativo. Os áudios dos supostos crimes teriam vazados somente agora. Neles, o vereador pede para ver as partes íntimas do garoto, que se recusa e alega estar alcoolizado dentro do carro do vereador.

A mãe do adolescente registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Brumadinho. A polícia continua investigando o caso.

O jornal Folha de Brumadinho voltou a procurar o vereador Guilherme Morais, para comentar sobre as acusações contra ele, mas o vereador não respondeu aos questionamentos.


Votaram a FAVOR da DENÚNCIA: Gabriel Parreiras, do PTB e o Suplente, Itamar Franco, do PV.

Votaram CONTRA A DENÚNCIA:
Geada, do Cidadania; Alessandra Do Brumado, do Cidadania; Ninho, do PSL; Valcir Rambinho, do PV, Ivam Egg, do PV; Ricardo Da Tejucana, do PSL; Xodó, do PV; Max Barrão, do MDB; Daniel Crentinho, do PSB; Jhon Roberto, do PSB. O presidente da Câmara, Daniel do Brumado, do Cidadania, só vota em caso de empate.

Outra acusação

Em apenas 9 meses de mandato, essa é a segunda denúncia apresentada contra o vereador Guilherme Morais. Em maio deste ano, a Câmara Municipal abriu uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de que ele teria promovido uma festa de aniversário, com centenas de pessoas, em um condomínio fechado, no dia 1° de maio, em plena pandemia, em desrespeito à um Decreto Municipal, causando aglomeração.

A comissão teria um prazo de 120 dias para apresentar um relatório sobre as investigações, prazo esse que venceu no último dia 13 de setembro. A Câmara Municipal não apresentou nenhum relatório sobre a CPI até o momento

Na época, a Executiva Estadual do Partido Verde, pediu abertura de um processo disciplinar contra o vereador, o que segundo a legenda, poderia acarretar na sua expulsão. Mas, até agora o partido não apresentou nenhum posicionamento sobre o processo disciplinar. Após essa última denúncia, o partido anunciou o afastamento do vereador da legenda por 6 meses, até que sejam concluídas as investigações dos supostos crimes envolvendo o vereador.

Foto: Câmara Municipal de Brumadinho