Candidatas relatam problemas em concurso da prefeitura

Segundo elas, houve erros na ficha de inscrição, em que indicavam outro local da prova

Várias candidatas do concurso público da Prefeitura de Brumadinho, realizado neste domingo, 12, para cargos na Secretaria Municipal de Educação relataram problemas na realização das provas. Pelo menos 8 pessoas não conseguiram acessar os locais onde estavam sendo aplicado exame.

Segundo elas, houve erros na ficha de inscrição, em que indicavam outro local da prova, o que provocou confusão e atrasos aos locais de prova. Por esse motivo, as inscritas foram impedidas de entrar. Um Boletim de ocorrências foi feito na Polícia Militar. Outros candidatos também reclamaram da falta de organização e estacionamento fechado, como foi o caso na faculdade.

O concurso oferece 108 vagas para os cargos de Professor, Analista de Apoio, Auxiliar de Biblioteca e Secretária, além de Especialista em Educação. As provas estão sendo aplicadas na Faculdade Asa, Cemma – Centro Educacional Maria Madalena Friche Passos, nas Escolas Estaduais, Paulina Aluotto Ferreira e Paulo Neto Alkmim, além das Escolas Municipais Padre Machado e Lidimanha Augusta Maia.

Procurada, a Prefeitura informou que a responsabilidade do concurso é da IBGP Concursos e que até o momento a empresa não se manifestou. O Jornal Folha de Brumadinho não conseguiu contato com nenhum representante da IBGP Concursos.